João Sousa e Frederico Silva podem conquistar este sábado o ponto decisivo para Portugal na primeira eliminatória do Grupo II da Zona Europa-África da Taça Davis em ténis, caso vençam o encontro de pares com Marrocos.

A dupla portuguesa vai entrar no ‘court’ do Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, em Oeiras, às 16h00, com Portugal a liderar por 2-0 frente a Marrocos.

Depois de João Sousa e Rui Machado terem vencido os dois encontros de singulares na sexta-feira, a seleção nacional precisa apenas de mais um ponto para avançar para a segunda fase.

Cabe ao número um português liderar o par, composto também por Frederico Silva, duas vezes campeão de pares júnior em torneios de Grand Slam, que enfrentará a dupla marroquina constituída por Lamine Ouahab e Younes Rachidi.

A primeira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis entre Portugal e Marrocos decorre entre sexta-feira e domingo e é de acesso gratuito para o público.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Rui Machado, Frederico Silva e João Domingues.