O tenista português João Sousa foi hoje eliminado na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, ao perder com o australiano John Millman em dois ‘sets’, pelos parciais de 7-5 e 7-6 (7-2).

Sousa, 74.º classificado do 'ranking' mundial, que tinha sido afastado na fase de qualificação, mas foi repescado para o quadro principal como 'lucky loser', perdeu frente ao 43.º posicionado na hierarquia da ATP, após duas horas e cinco minutos de confronto.

No primeiro ‘set’, o tenista vimaranense, de 31 anos, apenas cedeu no último jogo de serviço, o que permitiu a Millman triunfar por 7-5, enquanto no segundo parcial ambos os tenistas ‘quebraram’ o adversário por duas vezes, antes de o australiano se impor no ‘tie-break’.

Sousa tinha sido eliminado na última ronda da qualificação para o torneio italiano em terra batida pelo norte-americano Tennys Sandgren (6-3 e 6-0), mas beneficiou da desistência do francês Richard Gasquet para aceder ao sorteio reservado ao 'lucky loser', no qual ganhou ao sueco Micael Ymer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.