O tenista português João Sousa mostrou hoje a sua alegria por estar pela primeira vez nos oitavos de final de um Masters 1000, depois de ter vencido o espanhol Marcel Granollers no encontro da segunda ronda em Madrid.

“Estou muito contente por estar nos oitavos de final de um Masters 1000”, confessou o número um português em declarações à sua assessoria de imprensa.

João Sousa, 35.º jogador mundial, disse que fez um excelente encontro frente ao ‘lucky loser’ espanhol, que substituiu o lesionado Roger Federer, número três do ‘ranking’, no encontro da segunda ronda.

“Estive muito focado durante todo o encontro. O Marcel é um jogador que defende muito bem, sabia que tinha de ser agressivo para levar a melhor e penso que taticamente estive muito bem. Senti-me ótimo dentro do campo, sempre a mexer-me muito bem, com uma grande atitude”, descreveu.

O vimaranense destacou que esteve mentalmente muito focado, na vitória por duplo 6-3, e deu como exemplo dessa concentração um episódio caricato que aconteceu no final do segundo ‘set’: “Se calhar até estava quase demasiado focado, tanto que me pus a celebrar o encontro quando estava a 5-3, mas é bom sinal. É sinal que eu estava concentrado em cada ponto”.

Nos oitavos de final, João Sousa terá pela frente o vencedor do encontro entre o argentino Juan Martin del Potro, antigo número quatro mundial, e o norte-americano Jack Sock, 26.º do ‘ranking’.