O tenista português João Sousa confirmou o favoritismo para o encontro da segunda ronda do Estoril Open e esta quarta-feira qualificou-se para os quartos-de-final da competição, ao derrotar o compatriota Pedro Sousa em dois 'sets'.

No final, João Sousa considerou que disputou um "encontro épico".

"Hoje foi um encontro épico, acho que vai ficar na minha memória e de todos os portugueses, acho que nunca tinha havido um encontro tão renhido. Lembro-me uma vez com o Gastão, que ele terminou no chão com cãibras. Mas foi um encontro incrível, ter dado a volta, ter conseguido salvar esses dois pontos de encontro para o Pedro. Foi um encontro que vai ficar na minha memória", assumiu.

Num encontro em que salvou dois 'match points' no segundo set, João Sousa acabou por vencer por 4-6, 7-6 (7) e 7-5, em duas horas e 26 minutos.

"Nesses momentos [pontos de encontro para Pedro Sousa] fui muito corajoso e isso fez toda a diferença. Acho que joguei muito bem em ambos os match points que ele teve, em que consegui ser muito agressivo, fui eu que procurei o ponto e consegui fazê-lo. Nesses momentos, consegui ser superior. Mas podia ter caído para qualquer lado. Se o Pedro tivesse vencido era justo. Tenho pena por ele, porque é um grande companheiro. Haverá mais oportunidades para os dois", referiu.