O tenista João Sousa manteve-se hoje no 38.º lugar do "ranking" mundial, uma semana depois de se ter tornado no primeiro português a entrar no "top-40" da hierarquia.
O espanhol Rafael Nadal continua a liderar a hierarquia do circuito profissional, enquanto sérvio Novak Djokovic e o suíço Stanilas Wawrinka permanecem na segunda e terceiras posições, respetivamente.
No "top-10", a única alteração fica a dever-se ao regresso do francês Richard Gasquet ao 10.º lugar, por troca com o canadiano Milos Raonic.
Relativamente ao "ranking" ATP de 31 de março, o português Gastão Elias subiu uma posição, para o 170.º posto, Pedro Sousa permanece no 245.º lugar e Rui Machado "caiu" para o 259.º
No “ranking” feminino, a norte-americana Serena Williams mantém o domínio sobre a chinesa Na Li e a polaca Agnieszka Radwanska, segunda e terceiras colocadas, respetivamente.
A subida da russa Maria Sharapova ao oitavo lugar e a consequente descida da sérvia Jelena Jankovic ao nono são as únicas alterações no topo da hierarquia.
Entre as portuguesas, Michelle de Brito desceu uma posição e surge esta semana no 125.º lugar, enquanto Maria João Koehler fez o caminho inverso, subindo ao 212.º posto.