O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio belga de Antuérpia, ao vencer o francês Benoit Paire em três ‘sets’, por 6-4, 6-7 (2-7) e 7-5.

João Sousa, 61.º do ‘ranking’ ATP, entrou melhor no encontro, ao quebrar logo o primeiro serviço do francês, embora também o perdesse ao quarto jogo do parcial, acabando por fazer a diferença num 5-4, quando Paire servia.

O português teve um segundo ‘set’ muito equilibrado, sem que qualquer dos tenistas cedesse no serviço, obrigando a um ‘tie-break’, que Benoit Paire (39.º do ‘ranking’ ATP) venceu –, empatando o encontro.

No terceiro e último parcial, João Sousa perdeu logo quando servia, com o francês bem encaminhado até ao oitavo jogo, momento em que também cedeu no fundo do 'court’ e permitiu um maior equilíbrio na decisão final.

Com o último ‘set’ empatado a 4-4, o tenista português conseguiu fazer a diferença, ao vencer no serviço de Paire, fechando o parcial em 7-5.

João Sousa consegue assim em Antuérpia voltar a passar a primeira ronda de um torneio, depois de nas últimas semanas ter perdido em Xangai e Tóquio.

Na segunda eliminatória, o português vai encontrar o ucraniano Sergiy Stakhovsky (102.º ATP), que venceu o norte-americano Jared Donaldsson (52.º) por 7-6 (7-4) e 6-4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.