O português João Sousa, 50º do 'ranking' mundial, considerou hoje que fez um mau jogo frente ao britânico Andy Murray, número três do circuito, na segunda ronda do torneio de ténis do Dubai.

"Foi um jogo mau da minha parte. Ele esteve a grande nível, porque é um grande jogador, número três do mundo e fez senti-lo dentro do campo. Eu não estive nos meus melhores dias, como se pode notar no marcador. Há dias em que as coisas não saem e tenho de aceitar que ele foi melhor do que eu", afirmou, em declarações à agência Lusa.

Contudo, João Sousa tirou "ilações positivas do encontro", dizendo que agora tem de "trabalhar nas coisas que não estiveram tão bem para no próximo encontro poder estar melhor".

O número um português, a disputar o sexto torneio da época, perdeu com Murray em dois 'sets', pelos parciais de 6-0 e 6-2, em 57 minutos.

Esta foi a quinta vez que Sousa e Murray se defrontaram no circuito, a segunda este ano, com o britânico a manter o pleno de triunfos sobre o português, que nunca ganhou um parcial nestes confrontos diretos.