O tenista português João Sousa qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Chengdu, na China, ao vencer em três ‘sets’ o sul-coreano Hyeon Chung.

O vimaranense, 62.º do ‘ranking’ mundial, bateu Chung, 145.º do mundo e que recebeu um ‘wild card’ para este torneio, por 1-6, 6-3 e 6-4, em uma hora e 39 minutos.

João Sousa, que na última semana chegou às meias-finais em São Petersburgo, irá defrontar na segunda ronda o canadiano Félix Auger-Aliassime, 20.º do ‘ranking’ mundial e segundo cabeça de série no torneio.

Será o primeiro confronto entre João Sousa e Auger-Aliassime, de apenas 19 anos e este ano finalista vencido em Estugarda, Lyon e Rio de Janeiro.

Na variante de pares, o tenista luso, que faz dupla com o Radu Albot, da Moldávia, também venceu, seguindo para os quartos de final.

João Sousa e Radu Albot superaram o cazaque Alexander Bublik e o francês Benoit Paire por um duplo 6-1, em escassos 37 minutos, marcando encontro nos ‘quartos’ com os primeiros cabeças de série, o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek.