O tenista português João Sousa disse estar “muito contente e emocionado” depois de hoje ter vencido o torneio de Valência, ao derrotar na final o espanhol Roberto Bautista Agut em três 'sets' por, 3-6, 6-3 e 6-4.

“Estou sem palavras para descrever a emoção de vencer o segundo título da minha carreira. Depois de uma excelente época, a melhor da minha carreira, acabar desta maneira é fantástico, é impossível pedir mais”, afirmou o vimaranense citado pela sua assessoria de imprensa.

No último torneio que jogou em 2015, João Sousa disputou a sua quarta final da temporada, tendo conseguido o segundo título do ATP do seu palmarés, num triunfo que pensa ser “justo e merecido”

“Estou muito contente em ter acabado o ano desta forma, pois era realmente um objetivo de 2015 voltar a vencer um torneio ATP. Penso que depois de três finais merecia vencer um torneio e ser recompensado”, disse.

Relativamente ao jogo, que teve a duração de 1:53 e foi decidido no terceiro parcial, o número um nacional e 43.º do ATP disse ter sentido algumas dificuldades na fase inicial, mas que durante o segundo ‘set’ soube reagir da melhor maneira.

“Entrei nervoso no encontro, mas no segundo ‘set’, quando ele teve um ‘break’ de vantagem, soube reagir muito bem. A partir daí mudei um pouco taticamente e rumo das coisas foi diferente. Acabei a jogar um bom ténis e estou muito contente por ter terminado a época da melhor maneira possível”, concluiu.