A partida entre a Índia e o Paquistão no âmbito da Taça Davis, agendada para setembro, foi adiada para novembro devido a razões de segurança, anunciou hoje a Federação Internacional de Ténis (ITF).

"Após uma auditoria profunda feita por especialistas em segurança independentes da situação no Paquistão, o comité organizador da Taça Davis decidiu adiar o jogo entre o Paquistão e a Índia, do grupo Ásia/Oceania, que estava agendado para decorrer em Islamabad, capital do Paquistão, nos dias 14 e 15 de setembro", informou a ITF.

Segundo o organismo, a partida entre os dois países rivais vai ser disputada em novembro, com as datas exatas ainda por definir.

"Para a ITF, a segurança de atletas, organizadores e espectadores é a primeira prioridade", realçou a entidade liderada por David Haggerty, que vai continuar a monitorizar a situação de tensão entre a Índia e o Paquistão.

As relações diplomáticas entre os dois países degradaram-se muito nas últimas semanas, depois de a Índia ter revogado, no início de agosto, o estatuto autónomo das províncias de Jammu e Caxemira, sendo esta última região alvo de disputa entre as duas potências nucleares desde a independência do Paquistão em 1947.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.