![Kvitova e Petkovic abrem final da Fed Cup em ténis](/assets/img/blank.png)
A checa Petra Kvitova, quarta do “ranking” mundial, e a alemã Andrea Petkovic, 14.ª da hierarquia, disputam no sábado o primeiro encontro de singulares da final da Taça Fed, a mais importante competição de ténis de seleções femininas.
Segundo a nota publicada hoje pela Federação Internacional de Ténis (ITF), o outro confronto de singulares de sábado desta final, na Arena de Praga, será disputado entre a checa Lucie Safarova, 17.ª do circuito, e a alemã Angelike Kerber, que fecha o “top 10” no WTA Tour.
No domingo, será a vez de Kvitova defrontar Kerber, num embate que poderá definir a campeã, caso uma seleção chegue ao segundo dia com duas vitórias.
Também se necessário, o quarto encontro de singulares será disputado entre Safarova e Petkovic.
Para o embate de pares, que fecha esta final, foram escaladas as checas Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova e as alemãs Sabine Lisicky e Julia Gorges.
No histórico da competição, a República Checa conta com sete troféus (cinco como Checoslováquia), enquanto a Alemanha venceu duas vezes a Fed Cup, a última em 1992.
A Itália é a detentora do título, depois de bater na final de 2013 a Rússia por 4-0.
Comentários