A número três do mundo, Petra Kvitova, venceu, esta terça-feira, a russa Vera Zvonareva, número 6 do ranking WTA, na partida de abertura do grupo vermelho do Masters de Istambul, na Turquia.

A checa Kvitova, campeã do Wimbledon, impôs-se ante a russa e precisou apenas de dois sets para garantir a primeira vitória no torneio turco, vencendo por 6-2 e 6-4.

Mais logo será a vez da líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, entrar em ação no mesmo grupo, defrontando a polaca Agnieszka Radwanska, a número 8 do mundo.

Ainda na primeira jornada, a russa Maria Sharapova, número 2, e a australiana Samantha Stosur (vencedora do US Open), número 7, entram em ação mas a contar para o grupo branco, que conta ainda com a bielorrussa Victoria Azarenka e a chinesa Li Na.

Recorde-se que o Masters de Istambul reúne as oito melhores do ranking WTA e onde as tenistas jogam contra todas do grupo. As duas primeiras de cada grupo qualificam-se para as meias-finais de sábado e o título fica atribuído no domingo, dia 30 de Outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.