Rafael Nadal está na final do Roland Garros. O espanhol beneficiou do azar de Alexander Zverev, que se lesionou gravemente no tornozelo direito, quando os dois disputavam o segundo set.
Esta será a 14.ª final da carreira para o tenista espanhol.
Alexander Zverev sofreu uma lesão arrepiante no início do 'tie break' do segundo set. Depois de bater uma bola de direita, o alemão campeão olímpico em título e terceiro jogador do mundo, colocou mal o pé na terra batida e torceu o tornozelo direito. Suspeita-se que terá mesmo tido uma rotura dos ligamentos.
Na altura Nadal, recordista de títulos do ‘Grand Slam’ (21) e número cinco mundial, liderava, depois de ter vencido o primeiro parcial por 7-6 (10-8), registando-se uma igualdade 6-6 no segundo, num encontro que tinha acabado de ultrapassar já as três horas de jogo.
Zverev caiu no chão, cheio de dores, e teve de sair do court numa cadeira de rodas. Voltaria pouco tempo depois, apoiado em muletas para anunciar a desistência. Foi muito aplaudido pelo público.
Quando desistiu, o jogo estava também no tie-break no segundo set, depois de um 6-6.
Na final, marcado para domingo, Rafael Nadal, 13 vezes vencedor em Roland Garros, vai defrontar o vencedor do embate entre o norueguês Casper Ruud, oitavo jogador do mundo, e o croata Marin Cilic, 23.º.
Comentários