A polaca Agnieszka Radwanska, terceira cabeça de série, e a chinesa Li Na qualificaram-se esta quarta-feira tranquilamente para a terceira ronda do Open dos Estados Unidos em ténis, num dia em que a competição esteve interrompida devido à chuva.

O mau tempo em Nova Iorque obrigou a duas paragens prolongadas – no total cerca de quatro horas - dos encontros do terceiro dia do torneio do Grand Slam norte-americano, tendo já obrigado ao adiamento de vários jogos entre os quais o da norte-americana Serena Williams, número um mundial e detentora do troféu.

Nos poucos encontros disputados, não se registaram surpresas com Li Na a “despachar” a sueca Sofia Arvidsson por duplo 6-2 e Radwanska a bater a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, por 6-0, 7-5.

Também a espanhola Carla Suarez, 18.ª favorita, seguiu em frente, após derrotar a norte-americana Coco Vandeweghe, por 6-3, 6-4, tal como a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32.ª), que bateu a australiana Ashleigh Barty, por 6-4, 6-0.

No quadro masculino, apenas um pré-designado completou para já o seu encontro, o sul-africano Kevin Anderson (17.º), que derrotou o alemão Daniel Brands, por 7-5, 4-6, 6-2, 6-3.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.