A tenista chinesa Li Na, segunda cabeça de série, foi esta sexta-feira eliminada na terceira ronda do torneio de Wimbledon, ao perder com a checa Zahlavova Strycova, número 43 do Mundo.

A tenista checa, de 28 anos, derrotou Li Na, vencedora do Open da Austrália deste ano, pelos parciais 7-6 (7/5) e 7-6 (7/5). Em oito participações no torneio britânico (relva), a tenista chinesa, de 32 anos, nunca passou da terceira ronda.

A eliminação de Li Na em Wimbledon surge cerca de um mês depois de também ter saído do torneio de Roland Garros na primeira ronda.

A partida terminou de forma algo bizarra, com Strycova a festejar duas vezes a vitória. Na primeira vez, num "match-point", Li Na enviou uma bola longa para o fundo do "court", os juízes decidiram que foi fora, Strycova festejou, mas a chinesa contestou a decisão e o ponto foi retirado.

No seguimento, Li Na fez dupla falta e, dessa vez, Strycova festejou em definitivo.

A checa declarou que nem ouviu Li Na contestar a decisão, tal era o barulho no "court" número 1.

"Pensava que tinha acabado. Tive de recuperar a minha concentração, mas, felizmente para mim, ela serviu e fez dupla falta", disse Strycova, que nos oitavos de final enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki (16.ª cabeça de série).

Já a terceira pré-designada do torneio, a romena Simona Halep, passou à terceira ronda, mas sentiu muitas dificuldades para bater a ucraniana Lesia Tsurenko (n.º 170 do Mundo), pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-4. No caminho rumo aos oitavos de final, Halep terá de eliminar a jovem suíça Belinda Bencic (71.ª do Mundo).