O português Pedro Sousa avançou hoje num ápice para a segunda ronda do Lisboa Belém Open, ao derrotar o tenista sérvio Nikola Milojevic, por duplo 6-1.

Obrigado a despertar cedo para jogar o encontro da primeira ronda, que deveria ter acontecido na véspera, mas que foi adiado devido aos sucessivos atrasos da jornada, o número três português esteve perfeito, batendo o 188.º tenista mundial em apenas 58 minutos.

O sétimo cabeça de série nem precisou de suar muito para derrotar Milojevic e apurar-se para a segunda ronda do ‘seu’ torneio, exibindo todas as armas que o tornam no virtuoso do ténis nacional.

A jogar em casa, o ‘menino’ do Club Internacional de Foot-Ball lidou bem com o favoritismo e assumiu-se como um grande candidato à conquista do novo ‘challenger’ lisboeta.

Depois da eliminação de Gastão Elias na primeira ronda, Pedro Sousa (154.º) é agora o principal representante nacional, tendo de comprovar esse estatuto na segunda ronda, diante do argentino Federico Coria, 241.º do ‘ranking’ mundial.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.