A tenista portuguesa Magali de Lattre apurou-se hoje para as meias-finais de pares do terceiro torneio Cantanhede Ladies Open, fazendo dupla com a equatoriana Mariana Correa, ao bater o par Andrea Gamiz/Paula Mocete-Talamantes, pelos parciais 6/3 e 6/2.

A dupla Magali de Lattre e Mariana Correa, que tem o estatuto de segunda cabeça de série do torneio, confirmou o favoritismo impondo-se de forma categórica ao par constituído pela venezuelana Andrea Gamiz e pela espanhola Paula Mocete-Talamantes.

Esta última já tinha sido, de resto, eliminada pela tenista portuguesa, que ostenta o estatuto de primeira cabeça de série, na primeira ronda de singulares pelos parciais 6/1 e 6/2.

Magali de Lattre, que nasceu na Suíça, reside no Dubai e tem nacionalidade portuguesa, defronta quinta-feira a sua compatriota Cláudia Gaspar, vinda dos “qualifyng”, nos oitavos de final do Cantanhede Ladies Open, que tem 10 mil dólares (6. 996 mil euros) como prémios monetários e pontua para o “ranking” mundial.

Este confronto luso assegurará a presença de uma tenista portuguesa nos quartos de final do torneio pelo terceiro ano consecutivo. Na edição de 2009 a tenista lusa Maria João Koehler venceu a prova.

Das 13 tenistas portuguesas que entraram no quadro principal desta terceira edição do torneio, cinco delas passaram aos oitavos de final e todas jogam esta quinta-feira, numa jornada que arranca às 11:00.

Bárbara Luz, antiga campeã nacional de sub-16 e de sub-18, defronta a mexicana Ximena Hermoso, Rita Vilaça enfrenta a italiana Denise Mascherini, e Joana Vale Costa, que passou pelo 'qualifying', mede forças com a terceira cabeça-de-série, a francesa Constance Sibille.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.