Maria João Koehler, número um portuguesa, comunicou hoje ao “capitão” Pedro Cordeio que vai falhar, por lesão, a eliminatória do Grupo I Europa/África da Fed Cup em ténis, na cidade israelita de Eilat, entre 06 e 09 de fevereiro.
«É com imensa pena que sou obrigada a falhar a participação nesta importante eliminatória da Fed Cup para a qual estava extremamente motivada, tendo abdicado de participar no torneio WTA de Paris por forma a recuperar da lesão abdominal para poder viajar com a equipa para Israel», disse a atual 106.ª do “ranking” feminino, citada pela sua assessoria de imprensa.
Maria João Koehler explica que uma ecografia realizada quinta-feira no Porto mostrou que a rotura muscular na zona abdominal, contraída no último Open da Austrália, «não está totalmente cicatrizada».
«É algo que não impede a continuidade do trabalho no court, mas no imediato passarei a treinar apenas uma vez por dia, com duas sessões diárias de fisioterapia para acelerar o processo de cicatrização», concluiu a jogadora.
Segundo a mesma nota da assessoria de imprensa de Koehler, o regresso à competição deverá acontecer a 18 de fevereiro, no torneio de Bogotá (Colômbia).
Para a Fed Cup, Koehler figurava juntamente com Michelle Larcher de Brito, Barbara Luz e Margarida Moura na lista de convocadas por Pedro Cordeiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.