A tenista portuguesa Maria João Koehler ficou hoje a uma vitória do quadro principal do torneio de Bruxelas, depois de bater a georgiana Oksana Kalashnikova pelos parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 56 minutos.
Para aceder ao quadro principal em Bruxelas, um torneio com prémios monetários de 690 mil dólares, a tetracampeã nacional terá de vencer segunda-feira a primeira cabeça-de-série da fase de qualificação, a norte-americana Mallory Burdette.
«Tenho a consciência de não ter feito um jogo incrível, mas servi muito bem e a eficácia foi sem dúvida o mais importante. Fisicamente, sinto-me bem e tenho a convicção de que estou no caminho certo para ir melhorando todos os dias, por forma a chegar a Paris a jogar cada vez melhor», sublinhou a tenista treinada por Nuno Marques após a partida.
Maria João Koehler admitiu que, após «um primeiro dia bastante duro», o encontro de hoje «acabou por ser bem mais tranquilo do que estava à espera».
«Pelo facto de sermos as duas esquerdinas, sabia de antemão das dificuldades que iria enfrentar, especialmente na resposta ao serviço, para a qual me preparei o melhor possível e acabei por estar extremamente concentrada. A juntar a isso, consegui ser eficaz nos meus jogos de serviço, não perdendo nenhum, e aproveitando da melhor forma as oportunidades de quebra de serviço», declarou.
No torneio belga, que tem como principal favorita a número nove mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, Maria João Koehler soma para já 12 pontos para o ranking mundial, estando a cumprir a derradeira etapa de preparação para o Grand Slam de Roland Garros, no qual teve entrada direta e cujo quadro principal se começa a jogar no dia 26 de Maio.
O sorteio do torneio parisiense será efetuado a 24 de maio no Museu da Federação Francesa de Ténis.
Comentários