As tenistas italianas Sara Errani e Roberta Vinci, líderes do ‘ranking’ mundial de pares femininos, anunciaram hoje o fim da parceria de quase quatro anos para se concentrarem nas suas carreiras individuais.

Consideradas uma das melhores duplas de sempre no ténis feminino, Errani e Vinci terminaram o ano na liderança do ‘ranking’ mundial de pares nas últimas três temporadas, tendo conquistado cinco Grand Slam e completado o Grand Slam de carreira (venceram o Open da Austrália em 2013 e 2014, Roland Garros e o Open dos Estados Unidos em 2012 e Wimbledon em 2014).

“Após vivermos uma jornada fantástica nos últimos anos, que nos deu a oportunidade de alcançar resultados fantásticos, escrevemos este comunicado para informar da nossa decisão de terminar com a nossa parceria de pares. Investimos muita energia, tanto física como mental, para alcançar os nossos objetivos, e estamos muito orgulhosas disso, mas sentimos agora a necessidade de respirar um pouco. O nosso objetivo é agora concentrar os esforços em singulares”, explicaram em comunicado.