A vitória de Michelle Brito sobre a tenista russa Maria Sharapova no mítico torneio de Wimbledon é o grande destaque nas primeiras páginas da imprensa nacional.

O Jornal de Notícias escreve: «Michelle arrasa Maria Sharapova». O improvável aconteceu ontem em Wimbledon, com a vitória de Michelle Brito, 131º do ranking mundial, sobre a russa Maria Sharapova, em apenas dois sets (6-3, 6-4). Fez-se história no ténis luso...»

Já o jornal Público coloca a tenista portuguesa nos grandes destaques com: «Michelle Brito obtém a melhor vitória de sempre do ténis português» Aos 20 anos, a portuguesa radicada nos EUA obteve em Wimbledon o melhor triunfo da sua carreia e do ténis português e repete a presença na terceira eliminatória de um torneio do Grand Slam.»

O diário Correio da Manhã traz uma foto em grande destaque com o título: «Michelle Brito faz história». A tenista portuguesa Michelle Brito garantiu ontem a presença na terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon, ao vencer a russa Maria Sharapova, terceira cabeça-de-série e campeã em 2004, por 6-3 e 6-4.»

O Diário de Notícias coloca a tenista portuguesa em grande destaque com o título: «Michelle Brito afasta Sharapova». Os segredos da portuguesa que espantou Wimbledon.

Nos jornais desportivos, apenas o jornal A Bola fez manchete com a tenista portuguesa com o título: «A vitória mais bela». Michelle Brito venceu Sharapova em Wimbledon. Uma hora e 34 minutos chegaram para a jovem portuguesa derrubar a número 3 mundial por 6/3 e 6/4. Foi o dia mais feliz do ténis português. «Isto é incrível! Nunca vou esquecer este momento», afirmou Michelle Brito.

O jornal Record coloca a vitória lusa em Wimbledon em segundo plano com o  título: «Michelle abate Sharapova». Tenista portuguesa eliminou a nº3 do Mundo em Wimbledon por 6-3 e 6-4. Federer, Azarenka e Wozniacki também caíram ontem. Na primeira página o título vai para «Markovic já chegou». Sérvios dos encarnados começam a ambientar-se a Lisboa. «Uma nova vida a partir de hoje», diz o avançado que viajou com o irmão, também jogador das águias.

No diário O Jogo, o grande destaque vai para a eminente contratação do avançado argelino Ghilas por parte do FC Porto. «Ghilas vai ser Dragão». Há um clube inglês na corrida mas as negociações pelo atacante avançam. O argelino que esteve ao serviço da seleção até dia 16, já está em Portugal. A vitória de Michelle Brito surge num pequeno destaque de primeira página.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.