A tenista portuguesa Michelle Brito qualificou-se hoje para o quadro principal do torneio de Indian Wells, na Califórnia, ao derrotar na segunda ronda da qualificação a eslovena Tadeja Majeric, por 7-5, 5-7, 6-3.

A número um lusa e 123.ª do “ranking” mundial precisou de 2:29 horas para afastar a eslovena, 129.ª, num encontro em que ambas as tenistas mostraram muitas dificuldades para manter o seu jogo de serviço.

Michelle Brito, que cometeu 15 duplas faltas, quebrou o serviço de Majeric em oito ocasiões, mais uma do que a adversária.

A portuguesa volta assim a um quadro principal de um torneio do WTA, algo que não acontecia desde 09 de setembro de 2013, quando foi eliminada na primeira ronda do torneio do Quebec, no Canadá, juntando-se a João Sousa em Indian Wells.

Com entrada direta do quadro principal masculino, o número um português e 45.º do Mundo vai defrontar na primeira ronda o cazaque Aleksandr Nedovyesov, 79.º, com quem nunca jogou.

Caso se qualifique para a segunda ronda, João Sousa vai encontrar o letão Ernests Gulbis, 20.º cabeça de série, que não disputa o encontro da primeira fase.