A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito, quarta cabeça de série, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio de qualificação para Wimbledon, terceiro “Grand Slam” da temporada.
A número um portuguesa e 104.ª do “ranking” mundial venceu na primeira eliminatória a argentina Maria Irigoyen, 165.ª do circuito, em dois “sets”, pelos parciais de 6-3 e 6-3.
Na próxima ronda, a portuguesa vai defrontar a vencedora do encontro entre a checa Lucie Hradecka, número 198 da hierarquia, e a australiana Anastasia Rodionova, classificada no lugar 215 do WTA Tour.
Esta é a sexta vez que Michelle de Brito passa pelo All England Club, a quarta pelo “qualifying”, uma fase do torneio que superou apenas uma vez, em 2013, ano em que eliminou na segunda ronda do quadro principal a russa Maria Sharapova, recente bicampeã de Roland Garros.
Em masculinos, Gastão Elias vai tentar a entrada no quadro principal de Wimbledon. Também hoje, o atual número 154 do Mundo vai defrontar na segunda ronda o norte-americano Rajeev Ram, 150.º do circuito e 31.º favorito do “qualifying”.
Comentários