O tenista britânico Andy Murray apurou-se este sábado para a segunda ronda do Masters 1000 em Cincinnati, realocado para a 'bolha' de Flushing Meadows em Nova York.

Para a sua primeira partida oficial de singulares desde novembro de 2019, Murray teve que suar contra o americano Frances Tiafoe, vencendo o primeiro set no tie-break (7-6, 8/6), antes de perder o segundo set (3-6). Depois, venceu com mais facilidade o último set (6-1)

O veterano tenista, 129º no ranking mundial, enfrentará na próxima ronda o alemão Alexander Zverev (7º), que não entrou em campo na primeira ronda.

Transferido para Nova York, o torneio de Cincinnati está a ser disputado à porta fechada por causa da pandemia de COVID-19.

Devido às inúmeras ausências causadas pela propagação do novo coronavírus, incluindo o número 2 do mundo Rafael Nadal, Murray é um dos grandes nomes que competem no torneio de Cincinnati e no US Open, que começa a 31 de agosto.

- 'Coco' Gauff eliminada -

Também este sábado, a tenista americana Cori 'Coco' Gauff, de 16 anos, foi eliminada pela grega Maria Sakkari na primeira ronda.

Sakkari (número 21 da WTA) venceu Gauff (50ª) por 6-1, 6-3. A jovem americana tem deslumbrado o mundo do ténis desde que eliminou a atual campeã Naomi Osaka no Open da Austrália em janeiro.

Na semana passada, Gauff chegou às semifinais do torneio Lexington WTA, onde perdeu para a compatriota Jennifer Brady, que mais tarde levantou o título.

Em outras partidas, a russa Ekaterina Alexandrova (27ª) derrotou a cazaque Elena Rybakina (17ª) por 7-5 e 7-6 (8/6) e a americana Bernarda Pera (61ª) derrotou a britânica Heather Watson (52ª) por 6-1, 3-6 e 6-3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.