O tenista espanhol Rafael Nadal liderou uma série de nomes do mundo do ténis que fizeram questão de recorrer às redes sociais para prestarem tributo a Diego Maradona, depois de ter sido conhecida a notícia da morte do antigo futebolista internacional argentino.

"O mundo do desporto em geral e do futebol em particular ficaram mais vazios", escreveu Nadal na sua conta oficial no Twitter. "Um dos maiores desportistas da História, Diego Maradona, deixou-nos. O fica o seu legado no futebol. Deixo as minhas mais profundas condolências à sua família, ao mundo do futebol e ao povo argentino".

Também o ATP Tour fez questão de lembrar Maradona, que condizou a Argentina à glória no Campeonato do Mundo de Futebol de 1986, com uma publicação nas redes sociais onde, ao lado de uma foto do astro argentino com Roger Federer, escreveu: "Um campeão e um ícone amado por todos".

Outros tenistas também não ficaram indiferentes. O melhor tenista argentino da atualidade, Diego Schwartzman, que recentemente tinha revelado que os seus pais lhe tinham dado o nome em honra de Maradona, como sucedeu com tantos outros rapazes no seu país depois da vitória no referido Mundial, prestou tributo ao seu malogrado compatriota.

"Como é que podias não te chamar Diego? Vou adorar-te para sempre, D10S", escreveu nas suas redes sociais o atual número nove do mundo.

Outro nome lendário do mundo do ténis da Argentina, Juan Martin Del Potro, antigo vencedor do US Open, também deu conta o pesar que estava a sentir, com uma bonita mensagem. "Sinto que estás a voltar onde pertences; ao CÉU. Para mim, nunca morrerás, amigo", escreveu Del Potro.

Não só o circuito masculino sentiu a perda. Antigas tenistas, como a belga Kim Clijsters ou a francesa Marion Bartoli, a lamentarem a perda "uma verdadeira lenda do desporto".