A terra batida azul do torneio de ténis de Madrid quebrou hoje o “enguiço” do espanhol Fernando Verdasco, que, ao 14.º confronto, venceu pela primeira vez o compatriota Rafael Nadal, avançando para os quartos de final.
Autor de uma reviravolta impressionante no terceiro "set", em que por duas vezes (aos 2-5 e aos 4-5) viu Nadal servir para passar aos “quartos”, Verdasco caiu na polémica terra azul do torneio da série Masters 1000, quando fechou o encontro por 6-3, 3-6 e 7-5, depois de três horas e nove minutos em "court".
«Sinto-me muito feliz e penso em todas as vezes que tentei ganhar-lhe e fracassei», disse o 19.º tenista mundial.
A chorar, o madrileno festejou a primeira vitória em 14 encontros frente ao finalista em Madrid nos últimos três anos com o seu público e com os seus acompanhantes, tendo dado um beijo na polémica terra batida que provocou a ira do número dois mundial.
No final do encontro, Nadal, principal opositor da nova coloração do pó de tijolo eleita pela organização de Madrid, prometeu não regressar ao torneio, que venceu em 2005 e 2010, enquanto os “courts” forem azuis.
«Com muita pena minha só há duas opções: ou mudam o piso ou não venho. Não é uma birra. É uma desgraça para mim. Vou para Roma com uma insegurança que não devia ter depois de ter trabalhado para um resultado contrário», disse.
A derrota põe um ponto final na série de 22 vitórias consecutivas em terra batida do número dois mundial, que não perdia no seu piso favorito desde a final de Roma no ano passado.
O próximo rival de Verdasco será o checo Tomas Berdych, que bateu o francês Gael Monfils por duplo 6-1.
Nos quartos de final do quadro masculino estão também o suíço Roger Federer, que venceu o finalista do Estoril Open2012, o francês Richard Gasquet, por 6-3 e 6-2, e o vencedor do torneio português, o argentino Juan Martin del Potro, vitorioso frente ao croata Marin Cilic, por 6-2 e 6-4.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.