Pedro Sousa venceu muita cara a derrota (6-2, 3-6, 6-3) perante o argentino Juan Martin del Potro, apesar do 'mundo' que os separa no ranking mundial: o português ocupa o 488º lugar, enquanto o campeão do US Open de 2009 está agora no 46º posto.

«Nem eu nem muita gente pensava que eu desse tanta luta aqui, felizmente acabei por jogar muito bem e ganhei um set. Fiz as coisas bem feitas e joguei bem, mas nunca estive perto de ganhar o encontro, nem sequer pensei nisso», confessou o tenista português que sobreviveu a três rondas do qualifying e finalmente se estreou no quadro principal... para cair logo na primeira ronda.

Sobre a sua prestação na prova, Pedro Sousa espera retirar benefícios para o futuro próximo: «Espero que me dê mais confiança. Estava a precisar de fazer um torneio assim, como fiz aqui. Espero conseguir ganhar mais jogos, mais pontos e subir no ranking.» 

O jovem tenista não deixou de dar uma palavra de agradecimento aos adeptos que se fizeram ouvir no court central do complexo do Estoril Open: «Senti muito o apoio do público, foi muito importante e quero agradecer por terem puxado por mim.»

Saiba tudo sobre o torneio no especial Estoril Open

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.