Serena Williams foi dura nas palavras quando confrontada com as declarações do diretor executivo do torneio de Indian Wells.

Recorde-se que Raymond Moore criticou de forma veemente o circuito feminino do ténis, ao afirmar, entre outras coisas, que qualquer atleta do WTA se deveria ajoelhar aos pés de jogadores como Roger Federer e Rafael Nadal por aquilo que eles têm feito para a imagem do ténis.

Também Novak Djokovic defende que os homens deviam ganhar mais já que, defende, geram mais receitas que as mulheres.

A norte-americana, número 1 do circuito feminino de ténis, não gostou do que ouviu e já deu o ´troco`.

"Para já, acho que nenhuma mulher se deve ajoelhar aos pés de nenhum homem de nenhuma forma e por qualquer razão que seja. Penso que a Venus, eu e uma série de outras jogadoras temos vários exemplos de muita gente que diz que só começou a ver ténis por nossa causa, por isso não penso que faça sentido ouvir comentários de pessoas que consideram que nós só temos público graças ao Federer, Nadal ou outros jogadores masculinos", disse a tenista.

Serena Williams lembrou ao diretor executivo do Indian Wells que a final feminina do US Open esgotou muito antes da masculina.

"A final feminina esgotou primeiro no US Open. O Roger ou o Rafa jogaram-na? Penso que não. Esse tipo de comentários está a ser feito por alguém que não está minimamente baseado em factos reais", acrescentou a norte-americana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.