O Nice venceu hoje no terreno do Caen, por 2-1, e conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Taça da Liga francesa, num jogo em que recuperou de uma desvantagem de um golo no último ‘suspiro’.

A equipa da casa, atual terceira classificada da liga francesa, adiantou-se no marcador ao minuto 13, graças a um tento de Delort, mas no segundo tempo o Nice, que alinhou com o português Ricardo como titular, recuperou da desvantagem no marcador. O médio Mendy ‘bisou’, marcando o primeiro aos 57 minutos e o segundo, o golo da vitória, aos 90+2.

Também por 2-1 o Lille, a jogar em casa, recuperou de uma desvantagem de um golo para eliminar o Troyes, enquanto o Dijon, do segundo escalão, recebeu e venceu o Reims, atualmente no 11.º posto da ‘ligue 1’.

A jogar em casa, o Lorient, com o português Raphael Guerreiro a titular, impôs-se ao Montepellier, por 3-2, graças a uma grande penalidade convertida por Jeannot, ao sexto minuto, e a golos de N'Diaye, aos 36, e Gakpa, aos 40, com os golos da equipa ‘forasteira’ a serem marcados por Philippoteaux, aos 12, e pelo senegalês Camara, aos 84.

Numa das surpresas da eliminatória, o Bourg En Bresse, da segunda liga francesa, deixou pelo caminho o Nantes, com uma vitória por 3-2 conquistada após prolongamento, depois do empate a dois golos no final do tempo regulamentar.

No único encontro da noite que foi decidido nas grandes penalidades, o Toulouse eliminou o Auxerre, depois do 2-2 no final dos 90 minutos e do 3-3 no final do prolongamento. Nos penaltis, a equipa da casa venceu por 4-3.

Suspenso devido a uma chuva torrencial, que deixou o terreno de jogo impraticável, ficou o Ajaccio e o Guingamp, numa altura em que aos 55 minutos se registava um empate a dois.