O sérvio Novak Djokovic, número um mundial, foi hoje eliminado do Masters de ténis de Madrid, ao perder no seu encontro de estreia no torneio com o búlgaro Gregor Dimitrov em três "sets".

Dimitrov, 28.º jogador do Mundo, venceu o encontro com os parciais de 7-6 (8-6), 6-7 (8-10) e 6-3, num embate que durou 3:05 horas, encontrando nos oitavos de final da prova o vencedor do encontro entre o colombiano Santiago Giraldo e o suíço Stanislas Wawrinka, recente vencedor do Portugal Open.

Entretanto, seguiram em frente o suíço Roger Federer, que venceu hoje o checo Radek Stepanek, com um duplo 6-3, qualificando-se para a terceira ronda da prova, que venceu em 2012.

O número dois da hierarquia mundial voltou à competição depois de uma lesão sofrida no torneio de Indian Wells, no início de março, ultrapassando Stepanek (48.º), naquele que foi também o primeiro jogo de Federer em terra batida neste ano.

Dos quatro primeiros do quadro, também o britânico Andy Murray seguiu em frente, ao vencer o alemão Florian Meyer por 7-6 (11-9) e 7-6 (7-3), enquanto o espanhol Rafael Nadal apenas entra em ação na quarta-feira.

No quadro feminino, a norte-americana Serena Williams, primeira cabeça de série, seguiu em frente sem dificuldades, ao vencer a espanhola Lourdes Dominguez Lino por 6-2 e 7-5.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.