Depois de na segunda-feira ter alcançado mais um feito ao vencer 370 Grand Slams, Novak Djokovic anunciou, esta terça-feira, que desistiu do torneio de Roland Garros devido a lesão.

O campeão em título e número um mundial acabou por se lesionar no joelho direito durante o encontro dos oitavos de final, mas, nem a lesão impediu que o sérvio 'sobrevivesse' a mais um duro duelo, desta feita frente a Francisco Cerundolo, em que conseguiu a vitória e consequente passagem aos quartos de final, em cinco sets.

Teme-se agora que a lesão possa obrigar a Djokovic a uma operação o que o deixaria de fora de Wimbledon como dos Jogos Olímpicos, onde o tenista sérvio ia tentar um dos títulos que lhe falta, a medalha de ouro.

Nos quartos de final iria acontecer um dos jogos grandes do torneio, uma reedição da final de Roland Garros do ano passado, frente a Casper Ruud. O tenista norueguês avança agora para as meias finais em que irá defrontar o vencedor do jogo entre Zverev e De Minaur.

Devido à desistência, o tenista sérvio vai ainda perder o estatuto de número um mundial, lugar que vai passar a pertencer ao italiano, Jannik Sinner, numa próxima atualização do ranking.