O "capitão" Nuno Marques desvalorizou hoje a importância do triunfo nos pares este sábado, depois de Portugal ter concluído o primeiro dia da ronda da Taça Davis em ténis empatado 1-1 com a Eslovénia.
"Sabemos que o par, tradicionalmente, é muito importante, especialmente quando estamos um igual e amanhã (sábado) não é exceção. Mas não acho que se jogue tudo no par, porque acredito que vamos ganhar os dois singulares no domingo", disse o selecionador nacional, referindo-se ao embate dsa ronda inicial do Grupo I da Zona Europa/África.
No entanto, Nuno Marques reconheceu que é importante que João Sousa e Gastão Elias ganhem o encontro de pares deste sábado.
"Vamos fazer tudo por tudo para ganhá-lo, como fizemos hoje nos singulares", assegurou.
Sobre os encontros do dia, o selecionador português salientou a qualidade de Blaz Kavcic, que derrotou Elias por 7-6 (15-13), 6-1 e 6-4.
"É um jogador de Taça Davis, claramente. O primeiro`set´ foi de um nível impressionante. O Gastão veio de uma recuperação de 5-1 no `tie-break´, teve alguns `set points´, teve um pequeno episódio em que ele ficou muito revoltado. O boné caiu-lhe durante o ponto e eu achei que, realmente, foi uma chamada infeliz do árbitro", descreveu.
O "capitão" elogiou a postura de Gastão Elias, que lutou até ao fim. "Também estou contente por isso", acrescentou.
Quanto a João Sousa, Nuno Marques referiu que é um "excelente" jogador, com uma "ótima mentalidade, e que dominou o encontro frente a Janez Semraj.
"O João mostra porque tem o `ranking´ que tem", disse.
Portugal vai discutir, entre hoje e domingo, no piso rápido do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia, a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/ África da Taça Davis com a Eslovénia.
A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva.