Após a vitória sobre o Farense, o plantel do FC Porto viajou de imediato do Algarve para o Porto para prestar a sua última homenagem a Pinto da Costa. A chegada dos jogadores à Igreja Paroquial de Santo António das Antas foi marcada por um forte aplauso dos adeptos presentes, num momento de grande emoção.

A comitiva azul e branca foi liderada pelo treinador Martín Anselmi, que foi também o primeiro a sair da igreja depois de prestar o seu tributo ao presidente mais titulado da história do clube. O técnico argentino, que assumiu recentemente o comando dos dragões, fez questão de estar presente neste momento solene.

Jorge Costa, agora diretor para o futebol do FC Porto, também quis prestar a última homenagem, apesar da contestação de vários elementos da claque dos Super Dragões. Recorde-se que Jorge Costa faz parte do lote de pessoas que não serão bem-vindas às cerimónias fúnebres uma vez que foi considerado pelo antigo presidente como "traidor".

A despedida do histórico líder do FC Porto tem reunido milhares de pessoas, incluindo figuras do futebol português e adeptos que quiseram dar o último adeus ao homem que moldou a identidade vencedora do clube.

O funeral de Pinto da Costa realiza-se esta segunda-feira, às 11h, com uma passagem simbólica pelo Estádio do Dragão antes da última despedida no Cemitério do Prado do Repouso.