A tenista portuguesa Maria João Koehler deixou de ser treinada por Nuno Marques, com quem mantinha um relacionamento profissional há nove anos, anunciou hoje a sua assessoria de comunicação.

«Assumimos que chegou ao fim um ciclo que me ligou profissionalmente ao Nuno. Foram nove anos espectaculares e determinantes na minha formação e desenvolvimento como jogadora, mas também como pessoa. Estarei sempre muito agradecida ao Nuno e terei sempre um enorme carinho por ele», esclarece a tenista em comunicado.

Com 21 anos, Maria João Koehler ocupa o 124.º posto do "ranking" mundial do WTA Tour, contando no seu palmarés com três títulos internacionais – um deles o único de 100.000 dólares conquistado por uma atleta portuguesa (Cazaquistão em 2012) - e cinco troféus de campeã portuguesa.

Apesar do corte de relações profissionais, a tenista lusa realça que Nuno Marques mostrou disponibilidade para a apoiar em tudo o que necessite no futuro.

«Será sempre meu amigo e irá ajudar-me em tudo o que eu precisar, algo que só tenho a agradecer naturalmente», concluiu Maria João Koehler no comunicado.