O tenista Jaime Faria foi o primeiro português a entrar em ação no quadro principal do Oeiras Indoor 1, torneio de categoria ‘challenger’ que está a decorrer no Jamor, sendo eliminado pelo belga Raphael Collignon na jornada inaugural.

O jovem lisboeta, de 19 anos, que figura no 590.º lugar no ranking mundial, recebeu um ‘wild card’ para o primeiro ‘challenger’ português do ano, mas não conseguiu contrariar o favoritismo do adversário, 280.º classificado na mesma hierarquia, cedendo por duplo 6-1.

Depois da eliminação de Jaime Faria, ao cabo de 54 minutos, a representação nacional ficará a cargo de João Domingues, Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira, que jogam a primeira ronda na terça-feira.

Entre os principais favoritos que jogaram hoje no Jamor, o italiano Matteo Gigante, terceiro cabeça de série e número 250 mundial, superou o francês Clement Tabur, por 6-3 e 7-5, para assegurar a qualificação para a segunda jornada, enquanto o sérvio Hamad Medjedovic (255.º ATP) derrotou o alemão Lucas Gerch (283.º), com os parciais de 6-4 e 6-3, para garantir a manutenção em prova.