O tenista espanhol Pablo Carreño Busta realçou hoje a importância de começar a defesa do título no Estoril Open com um triunfo diante do argentino Nicolas Kicker (6-1, 7-5), reforçando a intenção de continuar a melhorar o nível de ténis.

"São sempre importantes os primeiros jogos, que são difíceis e nunca é fácil, principalmente contra um adversário que joga muito bem nesta superfície", começou por dizer o segundo pré-designado da prova, após o encontro que durou uma hora e 28 minutos.

Quanto ao nível exibicional que impôs no ‘court' principal do torneio, o 11.º da hierarquia mundial admitiu que baixou a "intensidade" no segundo parcial, mas deseja melhorar nas próximas rondas.

"O meu nível no primeiro ‘set’ foi muito alto. No segundo baixei a intensidade, deixei de ser agressivo e ele ficou mais cómodo e melhorou. De forma geral estou contente e para os próximos jogos espero melhorar o meu nível", explicou.

Desafiado a responder se o troféu erguido na última edição no Estoril Open foi decisivo na evolução como atleta, Carreño Busta afirmou prontamente que sim.

"Cresci muito, sou melhor jogador e a vitória aqui no ano passado deu-me muita confiança. O meu nível de jogo e a confiança cresceram bastante. Acabar o ano nos dez primeiros [do ranking] foi bom para mim", confessou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.