O tenista português Pedro Sousa foi hoje eliminado pelo britânico Daniel Evans na segunda ronda do Murray River Open, torneio de preparação para o Open da Austrália, primeiro ‘major’ da temporada, que arranca na próxima semana em Melbourne.

O lisboeta, que ocupa o 108.º lugar no ‘ranking’ ATP, até entrou melhor no encontro, ao alcançar primeiro o ‘break’ e ficando em vantagem (2-1), mas não conseguiu evitar de imediato a quebra de serviço e impedir Daniel Evans (33.º ATP) de conquistar o triunfo em dois ‘sets’, com os parciais de 6-3 e 7-5, em uma hora e 28 minutos.

Depois de superar na jornada inaugural o australiano Li Tu para alcançar a primeira vitória da época, o número dois nacional despede-se assim do ATP 250 Murray Open frente ao oitavo cabeça de série, que irá defrontar nos oitavos de final o vencedor do embate entre o francês Adrian Mannarino e o norte-americano Marcos Griron.

Tal como o compatriota Frederico Silva, eliminado na estreia, Pedro Sousa vai agora disputar o quadro principal do Open da Austrália, em Melbourne Park, entre os dias 08 e 21 de fevereiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.