Este artigo tem mais de 12 anos
A portuense Maria João Koehler foi a primeira a receber um convite para o torneio português.
Pedro Sousa é o terceiro português a ser agraciado com um convite para o Estoril Open em ténis, que começa a 30 de abril nos “courts” de terra batida do Complexo do Jamor.
Depois de Maria João Koehler, para o quadro feminino, Pedro Sousa juntou-se a João Sousa no grupo dos “convidados” pelo diretor do torneio, João Lagos, para a prova principal masculina.
«Sempre privilegiei a entrega de convites aos tenistas nacionais e, tal como sucedeu com o João Sousa, optei pela entrega de um ‘wild card’ ao Pedro Sousa, não só pelo que ele já mostrou no Estoril Open como, mas também por estar num dos seus melhores momentos de sempre», referiu João Lagos, citado pelo gabinete de imprensa do torneio português.
Pedro Sousa, na posição 245 do “ranking” mundial, disputará pela sexta vez consecutiva o torneio português, embora seja apenas a terceira que entra no quadro principal (a segunda por convite).
Em 2011, entrou no quadro principal depois de passar pelas três rondas de qualificação, acabando por ser eliminado depois pelo argentino Juan Martin del Potro, que viria a sagrar-se campeão e regressa este ano para defender o título.
Com este segundo convite para o torneio masculino, resta um “wild card” a atribuir por João Lagos para este quadro, para o qual entraram diretamente Rui Machado e Frederico Gil, na primeira vez, em 23 edições, que dois portugueses entraram automaticamente.
Comentários