Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges são os três tenistas portugueses com acesso ao ‘qualifying’ do Estoril Open, que, entre 26 de abril e 02 de maio, receberá no Clube de Ténis do Estoril o canadiano Denis Shapovalov.

Pedro Sousa, número dois português e 112 do ‘ranking ATP, garantiu a entrada direta na fase de qualificação, ao passo que Frederico Silva, que esta semana atingiu o seu melhor ‘ranking’ de sempre na hierarquia mundial, ao figurar no 171.º lugar, e Nuno Borges (331.º ATP) receberam convites para jogar o ‘qualy’ na terra batida do ATP 250 português.

Pedro Sousa, Frederico Silva e Nuno Borges juntam-se assim a João Sousa, presenteado com um ‘wild card’ para o quadro principal, na edição deste ano do evento que decorrerá à porta fechada, devido à pandemia da covid-19.

Além dos convites aos jogadores nacionais, a organização do Estoril Open comunicou a estreia em Portugal do canadiano Denis Shapovalov que, devido à desistência de Grigor Dimitrov, com uma infeção dentária, recebeu o terceiro ‘wild card’ que estava destinado ao búlgaro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.