O argentino Juan Martin del Potro (número 46 do Mundo) assegurou esta tarde a passagem à segunda ronda do Estoril Open, mas só depois de ser obrigado a 'sofrer' por um irreverente Pedro Sousa, cotado no lugar 488 do ranking ATP.

O jovem tenista português forçou o campeão do US Open de 2009 (e oitavo cabeça-de-série) a disputar três sets, acabando por perder com os parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, depois de 1h51 de encontro num court central que se uniu no apoio ao representante luso.

Após superar três rondas do 'qualifying', Pedro Sousa apresentou-se com bom ritmo e evidenciou-se a grande nível no segundo parcial, onde conseguiu surpreender o gigante argentino, de 1,98m. Todavia, a experiência e categoria de Del Potro vieram à tona no derradeiro parcial, confirmando assim o seu favoritismo e a passagem à segunda ronda, onde irá defrontar o colombiano Alejandro Falla. 

Face à eliminação de Pedro Sousa, Frederico Gil tem apenas a companhia de João Sousa na segunda ronda, depois de Rui Machado e Gastão Elias já terem ficado pelo caminho na segunda-feira.

Saiba tudo sobre o torneio no especial Estoril Open

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.