O português Pedro Sousa subiu hoje 14 lugares no ‘ranking’ mundial de ténis e ocupa a 124.ª posição, após ter chegado à final do ‘challenger de Lima, onde perdeu frente ao Christian Garín.
O número dois português, que tinha iniciado o torneio peruano no 138.º posto, mantém este estatuto, atrás de João Sousa, que permanece no 48.º lugar da hierarquia.
Gastão Elias protagonizou uma ‘queda’ de 17 posições, para o 215.º posto, enquanto João Domingues subiu ao 222.º lugar, Gonçalo Oliveira ao 281.º e Frederico Silva ao 288.º.
O ‘ranking’ continua a ser liderado pelo espanhol Rafael Nadal, seguido do sérvio Novak Djokovic e do suíço Roger Federer, segundo e terceiro classificados, respetivamente.
O sul-africano Kevin Anderson, que venceu o torneio de Viena, no domingo, foi o protagonista da única subida nos 10 primeiros lugares, ao assumir o sexto lugar, promovendo as descidas de posição do croata Marin Cilic e do austríaco Dominic Thiem.
A maior subida da semana foi alcançada pelo romeno Marius Copil, que foi derrotado por Federar na final de Basileia e subiu 33 lugares para o 60.º posto.
No ‘ranking’ feminino, a ucraniana Elina Svitolina, que venceu as ATP Finals, subiu ao quarto lugar, ficando atrás da romena Simona Halep, que vai terminar o ano na liderança do circuito, da alemã Angelique Kerber e da dinamarquesa Caroline Wozniacki, segunda e terceira classificadas.
Comentários