O tenista Gastão Elias permitiu hoje que a Eslovénia empatasse a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/ África da Taça Davis com a Eslovénia, ao perder com Blaz Kavcic, por 7-6 (15-13), 6-1 e 6-4.
Depois de João Sousa ter batido Janez Semraj em quatro "sets", o segundo português no "ranking" mundial (174.º) foi derrotado pelo número um esloveno e 111.º do Mundo, em duas horas e 37 minutos.
A derrota de Elias significa que, no final do primeiro dia, a eliminatória entre Portugal e a Eslovénia está empatada 1-1.
No sábado, o "par" português composto por Sousa e Elias irá encontrar, a partir das 16:00 (horas locais, 15:00 em Lisboa) o duo formado por Kavcic e Grega Zemlja (127.º).
Portugal vai discutir, entre hoje e domingo, no piso rápido do Clube de Ténis Triglav, em Kranj, na Eslovénia, a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/ África da Taça Davis com a Eslovénia.
A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Gastão Elias, Rui Machado e Frederico Silva.