A 23.ª dição do Estoril Open em ténis, que arranca oficialmente na próxima segunda-feira, perdeu mais um antigo campeão, após a desistência do argentino Juan Ignacio Chela, vencedor em 2004.

Um dia depois da desistência do espanhol Juan Carlos Ferrero, campeão de 2001 e antigo líder do “ranking” mundial, a edição de 2012 ficou esta sexta-feira sem mais um dos quatro jogadores da “galeria” que incluíam a lista inicial de inscritos.

Desta forma, resistem no quadro principal, na véspera do sorteio que escalonará os encontros, o argentino Juan Martin del Potro, que chegará ao Jamor para defender o título do ano passado, e o espanhol Albert Montantes, campeão em 2009 e 2010.

Com as desistências de Chela e do compatriota Carlos Berloq, que também abdicou hoje, Rui Machado, que figura atualmente na 92.ª posição do “ranking” (foi 59.º em outubro do ano passado) ficou a uma posição de entrar no grupo dos oito cabeças de série.

Esta será a primeira vez, em 23 edições, que dois portugueses entram diretamente no quadro principal, com Frederico Gil a juntar-se a Rui Machado.

Para já, estão também confirmados outros dois portugueses, João Sousa e Pedro Sousa, restando um convite para o torneio masculino, que deverá ser conhecido pela altura do sorteio, agendado para as 15h00 de sábado.