O tenista espanhol Rafael Nadal ascendeu ao terceiro lugar da classificação ATP, divulgada hoje, que continua a ser liderado pelo sérvio Novak Djokovic.

O ex-número um mundial beneficiou do triunfo em Montreal para trocar de posição com o seu compatriota David Ferrer, que caiu do terceiro para o quarto posto, mantendo-se inalteráveis as posições do líder, Djokovic, e do britânico Andy Murray, segundo.

O destaque no “top 10” é a entrada do canadiano Milos Raonic, do 12.º para o 10.º lugar, tornando-se o primeiro tenista do seu país a atingir o seletivo grupo dos 10 melhores do mundo.

O português João Sousa manteve-se entre os 100 primeiros, apesar de ter caído cinco lugares, do 89.º para o 94.º, enquanto Gastão Elias, mesmo sem jogar devido a uma lesão desde Wimbledon, ascendeu três posições e é agora 132.º.

Pedro Sousa é o terceiro português na classificação ATP, surgindo no 276.º lugar, seguido de Rui Machado (358.º), Frederico Gil (496.º), João Domingues (554.º), André Gaspar Murta (725.º), Frederico Silva (731.º) e Leonardo Tavares (821.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.