A tenista italiana, Roberta Vinci, entrou a vencer no Estoril Open 2012 ao bater a russa Nina Bratichikova pelos parciais 6-1 1-6 6-4. No final do jogo, a tenista cabeça de série do torneio admitiu que teve algumas dificuldades frente a Nina Bratichikova mas que está confiante para o resto da temporada em terra-batida.

«Estou contente mas foi um encontro complicado. As condições estavam difíceis e ela fez um bom jogo, principalmente no início do segundo set. Eu comecei a jogar bom ténis mas ela jogou bem no segundo set e eu fui um pouco abaixo. Já perdi contra ela em Monterrey e por isso estou feliz», começou por dizer Roberta Vinci.

Em relação ao resto da competição, Roberta Vinci quer concentrar-se jogo-a-jogo embora confesse que está confiante para o resto da temporada de terra-batida.

«É um quadro complicado, eu sou a primeira cabeça-de-série mas quero encarar passo a passo. Vou tentar jogar o meu melhor e espero poder ganhar. A temporada de terra-batida está a começar e estou confiante», sentenciou a tenista italiana.

Bratichikova: «Roberta é uma grande jogadora»

Nina Bratichikova acabou por ser derrotada no primeiro jogo do Estoril Open 2012 mas nem por isso sai desiludida da competição.

«Acho que foi um bom jogo, comecei nervosa e a jogar da maneira errada tacticamente. No início do segundo set o meu treinador veio a court e disse-me o que tinha de mudar. Correu bem e estive a controlar o encontro. A única coisa que posso dizer é que a Roberta é uma grande jogadora e conseguiu mudar o rumo das coisas. Hoje ela foi a melhor jogadora», afirmou a tenista russa que está prestes a receber nacionalidade portuguesa.

A tenista de 26 anos, natural de Zhukovskiy, veio para Portugal à procura de condições para treinar durante o Inverno. Aqui, conheceu o seu treinador Pedro Pereira com quem espera casa brevemente e tornar-se cidadã portuguesa.

«Nós estamos prestes a casar e depois podemos iniciar o processo para no final do ano poder tornar-me portuguesa. Fiquei muito grata pelo diretor do torneio me ter dado o convite porque eu não sou portuguesa. Agradeço muito», afirmou após o fim da partida com Roberta Vinci.