A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia qualificou-se hoje pela primeira vez para as ‘meias’ de Roland Garros, ao derrotar a tunisina Ons Jabeur em três sets nos quartos de final.
Na terra batida parisiense, a brasileira de 27 anos, que nunca tinha passado da segunda ronda num Grand Slam, impôs-se à número sete mundial com os parciais de 3-6, 7-6 (7-5) e 6-1, em duas horas e 29 minutos.
‘Bia’ Haddad Maia é a primeira brasileira a alcançar as meias-finais de Roland Garros na Era Open (1968) e a primeira a chegar a esta fase desde Maria Esther Bueno em 1966.
A 14.ª jogadora mundial segue os passos do compatriota Gustavo Kuerten, o último brasileiro a chegar às ‘meias’ no único ‘major’ de terra batida, no percurso para a conquista do terceiro dos seus títulos em Roland Garros (1997, 2000 e 2001).
Haddad Maia, 14.ª jogadora mundial, aguarda agora pelo desfecho do encontro entre a polaca Iga Swiatek, líder do ranking WTA e campeã em título, e a norte-americana Coco Gauff (6.ª), para conhecer a adversária nas meias-finais do segundo Grand Slam da temporada.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários