Roland Garros já tem garantida uma nova campeã de torneios do Grand Slam, com a vitória, hoje, da grega Maria Sakkari frente à polaca Iga Swiatek, que defendia o título na terra batida do ‘major’ de ténis francês.
Naquele que foi o último encontro dos quartos de final de singulares da competição feminina, a jovem helénica, número 18 do ‘ranking’ WTA, surpreendeu a favorita Iga Swiatek, vencedora aos 19 anos do segundo ‘major’ da temporada, em apenas dois ‘sets’, por duplo 6-4, em uma hora e 35 minutos.
Colocando um ponto final na sequência de 11 vitórias consecutivas da polaca (9.ª WTA) em Paris, Maria Sakkari assegurou a passagem inédita às meias-finais e fechou o lote de quatro semifinalistas estreantes em torneios do Grand Slam.
Na discussão pelo acesso à final, a jovem tenista grega vai ter como adversária a checa Barbora Krejcikova, número 33 na hierarquia WTA, que hoje também eliminou a adolescente norte-americana Coco Gauff, de 17 anos, por 7-6 (8-6) e 6-3, para se estrear nas meias-finais, depois de anular cinco ‘set points’ na primeira partida.
Graças aos triunfos de Sakkari e de Krejcikova, Roland Garros vai coroar, este ano, uma nova campeã de torneios do Grand Slam, uma vez que a outra meia-final será disputada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova (32.ª WTA) e a eslovena Tamara Zidansek (85.ª WTA).
Comentários