A tenista dinamarquesa Carolina Wozniacki, jogadora de melhor 'ranking' hoje em ação em Roland Garros, em que é a segunda cabeça de série, venceu o seu encontro e é a primeira favorita a chegar aos oitavos de final.

No quadro masculino do torneio francês do 'Grand Slam' sobressai a passagem aos 'oitavos' do segundo pré-designado, o alemão Alexander Zverev, e ainda do antigo número um e vencedor em Paris em 2016, o sérvio Novak Djokovic.

Wozniacki, que na próxima ronda joga contra a russa Daria Kasatskina (14.ª), não deu hipóteses a Pauline Parmentier, uma veterana francesa de 32 anos que recebeu convite e que teve de se inclinar por 'pesados' 6-0 e 6-3.

A campeã do último Open da Austrália continua assim bem lançada para discutir a liderança do 'ranking', que será dela em caso de vitória final.

Não foi tão tranquila a qualificação de Zverev e de Djokovic, mas, nos momentos chave, conseguiram chamar o seu melhor jogo.

Novak Djokovic, atualmente apenas o 22.º mundial, superou o espanhol Roberto Bautista-Agut, 13.º, em quatro ‘sets’, pelos parciais de 6-4, 6-7 (6-8), 7-6 (7-4) e 6-2, em três horas e 48 minutos.

Nos 'oitavos' vai defrontar outro espanhol, Fernando Verdasco, que protagonizou uma pequena surpresa, ao afastar o búlgaro Grigor Dimitrov, quarto cabeça de série, por 7-6 (7-4), 6-2 e 6-4.

Também suado foi o triunfo de Zverev, que até teve de afastar um 'match point' para o bósnio Damir Dzumhur, por 2-6, 6-3, 6-4, 6-7 (3/7) e 5-7. Para Zverev, trata-se de uma estreia numa fase tão adiantada do torneio parisiense.

A nível de eliminações, além de Dimitrov, regista-se em masculinos a queda do número 10, o espanhol Pablo Carreno Busta, às mãos do italiano Marco Cecchinato, por 2-6, 7-6 (7/5), 6-3 e 6-1.

No torneio das mulheres já não está a ucraniana Elena Svitolina, quarta cabeça de série do torneio, surpreendida pela romena Mihaela Buzarnescu (31.ª), com 6-3 e 7-5 no marcador.

A exemplo do que já aconteceu esta semana, a chuva 'atalhou' o fim da jornada, adiando-se a conclusão do duelo entre o belga David Goffin (8.º) e o francês Gael Monfils, sempre muito acarinhado pelo público. Após um 'set' para cada lado, está em 3-2 para o belga o terceiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.