O português Rui Machado, já eliminado em singulares, despediu-se hoje em definitivo do Torneio de ténis de Wimbledon, ao perder também na primeira ronda da fase de qualificação em pares.

A dupla constituída pelo português e o norte-americano Travis Parrot perdeu com o filipino Treat Conrad Huey e o sul-africano Izak van der Merwe, par quarto cabeça de série, por 6-3 e 7-5.

Em singulares, Rui Machado caiu perante o colombiano Robert Farah, que fechou vitorioso o encontro em três partidas, pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-2.

Rui Machado figura na lista de "alternates", mas para entrar no quadro principal terá de esperar que, até segunda-feira, dia em que se inicia a terceira prova do "Grand Slam" do ano, desistam nove tenistas.

Outro português, João Sousa, pela primeira vez a competir na relva londrina, foi eliminado igualmente na prova individual de qualificação, não conseguindo superar o francês Laurent Rochette, que venceu por 7-6 (7-3), 2-6 e 6-2.

Frederico Gil, que ocupa o 77.º posto no "ranking" mundial, é o único português com entrada directa no quadro principal da edição de Wimbledon deste ano.

Na prova de singulares femininos não haverá qualquer presença portuguesa, uma vez que Michelle Larcher de Brito, com uma lesão no joelho direito sofrida num torneio em Birmingham, viu gorada a possibilidade de participar no "qualifying".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.