O tenista português Frederico Gil foi sorteado para a abertura da segunda eliminatória do Grupo 1 da zona euroafricana da Taça Davis em ténis, frente à Suíça de Roger Federer, que se disputa entre sexta-feira e domingo, em Berna. Gil vai defrontar Stanilas Wawrinka, que nunca se encontrou com o português, enquanto a Rui Machado calhou a “fava” de defrontar, também pela primeira vez, o antigo líder do “ranking” mundial, Federer, agora no terceiro posto do “ranking”.

Para sábado está agendado o encontro de pares, com Gil a formar equipa, como habitual, com Leonardo Tavares, enquanto do outro lado estarão Wawrinka e Federer, informou a Federação Portuguesa de Ténis.

No domingo repetem-se os jogos de singulares, mas agora de forma cruzada. Gil também é o primeiro, mas frente a Federer, que já bateu o português, nos quartos-de-final do Estoril Open de 2008, seguindo-se o confronto entre Rui Machado e Wawrinka.

«A Suíça é claramente favorita, mas vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. Vamos dar o melhor. Esse é o nosso objectivo», prometeu o capitão da selecção portuguesa, Pedro Cordeiro.